Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Putin é "louco o suficiente" para usar armas nucleares na Ucrânia

Político da oposição russa considera que o líder russo pode levar à destruição do mundo.

Putin é "louco o suficiente" para usar armas nucleares na Ucrânia
Notícias ao Minuto

13:03 - 13/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Leonid Volkov

Putin é "louco o suficiente" para usar armas nucleares na Ucrânia e vai "destruir o mundo" se não for controlado, afirma Leonid Volkov, político da oposição russa. 

Volkov alerta ainda os líderes mundiais para a forte probabilidade de que o presidente russo use armas nucleares contra a Ucrânia. 

O político, também ex-chefe de gabinete de Alexei Navalny, crítico de Putin, emitiu um alerta assustador sobre os planos do Kremlin e apelou aos compatriotas russos para que deixassem claro que esta "não é a nossa guerra".

Em entrevista à Sky News no domingo, Volkov afirma que "está muito claro que um custo enorme vai ser pago para parar esta guerra" e esse custo não será apenas para a Rússia. 

As sanções do Ocidente também representarão um fardo para a economia europeia. No entanto, "esse custo tem que ser pago porque, caso contrário, Putin apenas destruirá o mundo", considerou o político russo. 

A guerra dura há já 18 dias e Putin não dá sinais de acordo para parar a ofensiva contra a Ucrânia. 

Mais de 2,6 milhões de pessoas abandonaram o país desde o início da invasão e a Ucrânia estima que tenham sido mortos cerca de 1.300 soldados ucranianos e 12 mil russos. 

Leia Também: Ucrânia: Próximas negociações vão decorrer quando se acordar o formato

Recomendados para si

;
Campo obrigatório