Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

As imagens da fuga de comboio à guerra, entre Kyiv e Lviv

Um comboio, repleto de pessoas de todas as idades, deixou ontem a capital rumo a Lviv, no oeste do país.

O esforço para retirar civis da capital ucraniana continua. No dia de ontem, vários ucranianos conseguiram abandonar a cidade de comboio.

Nesta galeria, partilhada pela agência Reuters, pode ver-se o comboio repleto de pessoas de todas as idades, que ontem tentaram deixar Kyiv rumo a Lviv, no oeste do país.

Nas imagens pode constatar-se o perigo da viagem, não apenas pela expressão assustada de quem a faz, mas também porque é necessário tapar as janelas durante todo o percurso do comboio. Nas fotografias observa-se as pessoas a tapar as janelas com as próprias roupas.

Recorde-se que a Rússia lançou a 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, que já causou pelo menos 564 mortos e mais de 982 feridos entre a população civil e provocou a fuga de cerca de 4,5 milhões de pessoas, entre as quais 2,5 milhões para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Veja na galeria as imagens desta perigosa viagem.

Leia Também: Zelensky diz que perdas das tropas russas são "colossais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório