Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Sanções. Família de porta-voz do Kremlin na mira dos Estados Unidos

Em bens imobiliários, a fortuna da família estará avaliada em cerca de 10 milhões de euros. Esposa do porta voz russo, Dmitry Peskov, tem em seu nome três casas, uma das quais na zona onde Putin vive.

Sanções. Família de porta-voz do Kremlin na mira dos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

23:01 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Os Estados Unidos (EUA) sancionaram, esta sexta-feira, vários membros da família do porta-voz do Kremlin, na sequência das medidas que tomaram para pressionar a Rússia a abandonar a invasão na Ucrânia.

Em comunicado, o Departamento do Tesouro dos EUA explica que para além dos três membros da família de Dmitry Peskov, foram ainda sancionadas dez pessoas que fazem parte do banco russo VTB e ainda 12 membros da Duma, o Parlamento da Rússia.

A partir da Agência de Controlo de Ativos Estrangeiros dos EUA (OFAC, na sigla em inglês), os Estados Unidos sinalizaram a mulher de Peskov, Tatiana Aleksandrovna Navka, que terá em seu nome uma propriedade onde Putin também vive, um apartamento multimilionário que terá sido dado pelo governo russo e também um apartamento na Ucrânia.

No total, os bens bens imobiliários estão avaliados em cerca de 10 milhões de euros. Para além da sua mulher, também os filhos, de 17 e 24 anos, foram sinalizados pelos EUA.

A ONU contabilizou 564 mortos e 982 feridos civis, até quinta-feira, incluindo 41 crianças mortas e 52 feridas.

Também segundo dados da ONU, a guerra forçou 4,5 milhões de pessoas a fugir de casa, das quais 2,5 milhões procuraram refúgio nos países vizinhos, na pior crise do género na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão da Ucrânia foi condenada pela generalidade da comunidade internacional e levou à imposição de sanções à Rússia em praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

Leia Também: Finlândia retém comboios de mercadorias devido a sanções à Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório