Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Mais de 1.500 pessoas terão morrido até agora em Mariupol

Os dados são dados pela Câmara Municipal, que diz que nunca vai esquecer este "crime contra a Humanidade".

Mais de 1.500 pessoas terão morrido até agora em Mariupol
Notícias ao Minuto

18:52 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

As autoridades ucranianas anunciaram, esta sexta-feira, que já terão morrido, em Mariupol, pelo menos 1.582 civis devido à invasão das tropas russas na Ucrânia.

"Nós nunca vamos esquecer ou perdoar este crime contra a Humanidade", escreve a Câmara Municipal de Mariupol, comunicado, citado pelo jornal ucraniano Kiyv Independent.

Recorde-se que a cidade está cercada pelas tropas russas há 12 dias e é uma das cidades mais devastadas pela guerra, com relatos de bombardeamentos em maternidades e também com registo de escassez de água, medicamentos ou comida.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, e muitos países e organizações impuseram sanções à Rússia que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

A guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 16.º dia, provocou um número ainda por determinar de mortos e feridos, que poderá ser da ordem dos milhares, segundo várias fontes.

A ONU confirmou hoje pelo menos 564 mortos e 982 feridos civis.

Leia Também: Ucrânia vai tentar retirar civis de Mariupol com a Cruz Vermelha

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório