Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ucrânia acredita que Bielorrússia vai invadir o país hoje

Vladimir Putin e o líder bielorrusso, Alexander Lukashenko, tiveram hoje uma reunião. Também hoje as autoridades ucranianas acusaram a Rússia de atingir território bielorrusso.

Ucrânia acredita que Bielorrússia vai invadir o país hoje
Notícias ao Minuto

17:34 - 11/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

O Centro de Comunicações Estratégicas da Ucrânia anunciou, esta sexta-feira, que a Bielorrússia poderia invadir o país ainda hoje.

"De acordo com dados preliminares, as tropas russas poderão invadir a Ucrânia hoje, às 21h de Kiyv [19h em Lisboa]", escreveu o centro na rede social Twitter. 

Recorde-se que Vladimir Putin e o líder bielorrusso, Alexander Lukashenko, tiveram hoje uma reunião. Também hoje as autoridades ucranianas acusaram a Rússia de disparar a partir do espaço aéreo ucraniano, tendo atingido território bielorrusso. As autoridades da Ucrânia consideraram que a ação tinha sido uma "provocação" por parte da Rússia, por forma a incentivarem a uma invasão bielorrussa.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, e muitos países e organizações impuseram sanções à Rússia que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

A guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 16.º dia, provocou um número ainda por determinar de mortos e feridos, que poderá ser da ordem dos milhares, segundo várias fontes.

A ONU confirmou hoje pelo menos 564 mortos e 982 feridos civis.

Leia Também: Ucrânia acusa Rússia de ter dado início a operação de "bandeira falsa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório