Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Duas dezenas de crianças ucranianas com cancro vão para o Reino Unido

Voarão num jato especial até ao destino para receber o tratamento médico de que precisam.

Duas dezenas de crianças ucranianas com cancro vão para o Reino Unido
Notícias ao Minuto

16:41 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Cerca de 20 crianças ucranianas com cancro serão levadas para o Reino Unido num jato especial para fazerem tratamento nos próximos dias, depois de as tropas russas terem bombardeado os hospitais na Ucrânia.

Foi o secretário de Saúde, Sajid Javid, quem solicitou o jato devido à falta de cuidados neste momento na Ucrânia, numa altura em que os ministros estão a trabalhar em conjunto, na cidade de Kyiv, para acelerar o visto para que as crianças possam deixar o país.

De acordo com The Sun, uma fonte de saúde disse: “Estamos a fazer planos urgentes para retirar várias crianças e as suas famílias para o Reino Unido, onde vão receber tratamento do serviço nacional de saúde”.

Javid revelou que “pelo menos 16 instalações de saúde foram já atacadas pelas forças russas”, lamentando: “Não acredito que a maioria dos russos apoia estes crimes de guerra contra os seus vizinhos ucranianos – não é de admirar que Putin tente esconder-se atrás da propaganda”.

De referir que o Reino Unido enviou mais de meio milhão de material médico para a Ucrânia, incluindo medicamentos vitais, compressas para feridas e equipamentos de terapia intensiva.

Leia Também: Ucrânia: Reino Unido simplifica vistos para refugiados com passaporte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório