Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Nepal. Pelos menos 14 mortos e 5 feridos graves em acidente de autocarro

Pelo menos 14 pessoas morreram e outras cinco ficaram gravemente feridas hoje após o autocarro em que viajavam ter caído numa ravina, no leste do Nepal, de acordo com a polícia local.

Nepal. Pelos menos 14 mortos e 5 feridos graves em acidente de autocarro
Notícias ao Minuto

13:56 - 10/03/22 por Lusa

Mundo Nepal

O acidente ocorreu às 07:30 locais (01:15 em Lisboa), quando o motorista perdeu o controlo do autocarro, que acabou por cair numa ravina com cerca de 300 metros, disse Lal Dhwoj Subedi, da polícia do distrito de Sankhuwasabha, onde ocorreu o acidente.

Subedi acrescentou que pelo menos 14 pessoas morreram e outras cinco estão gravemente feridas, tendo sido transportadas para o hospital mais próximo.

"Os esforços de busca e resgate continuam na área onde o autocarro caiu", disse, acrescentando que o balanço de mortos pode aumentar nas próximas horas.

No momento do acidente, 25 pessoas viajavam a bordo do autocarro, cujo destino final era a cidade de Damak, localizada no distrito de Jhapa, no leste do país.

A precariedade das estradas, o mau estado dos veículos, o excesso de passageiros e a imprudência são as causas mais frequentes de acidentes de trânsito neste país.

Num dos últimos acidentes graves, em novembro passado, pelo menos 12 pessoas morreram e várias ficaram feridas depois de um autocarro ter caído num rio no oeste do Nepal.

Um mês antes, o Nepal registou outro incidente semelhante, no qual 32 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas depois de o autocarro em que viajavam ter caído de uma altura de cerca de 300 metros numa área montanhosa do país.

Leia Também: PE aprova relatório de Pedro Marques sobre combate a evasão fiscal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório