O acidente ocorreu às 07:30 locais (01:15 em Lisboa), quando o motorista perdeu o controlo do autocarro, que acabou por cair numa ravina com cerca de 300 metros, disse Lal Dhwoj Subedi, da polícia do distrito de Sankhuwasabha, onde ocorreu o acidente.
Subedi acrescentou que pelo menos 14 pessoas morreram e outras cinco estão gravemente feridas, tendo sido transportadas para o hospital mais próximo.
"Os esforços de busca e resgate continuam na área onde o autocarro caiu", disse, acrescentando que o balanço de mortos pode aumentar nas próximas horas.
No momento do acidente, 25 pessoas viajavam a bordo do autocarro, cujo destino final era a cidade de Damak, localizada no distrito de Jhapa, no leste do país.
A precariedade das estradas, o mau estado dos veículos, o excesso de passageiros e a imprudência são as causas mais frequentes de acidentes de trânsito neste país.
Num dos últimos acidentes graves, em novembro passado, pelo menos 12 pessoas morreram e várias ficaram feridas depois de um autocarro ter caído num rio no oeste do Nepal.
Um mês antes, o Nepal registou outro incidente semelhante, no qual 32 pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas depois de o autocarro em que viajavam ter caído de uma altura de cerca de 300 metros numa área montanhosa do país.
Leia Também: PE aprova relatório de Pedro Marques sobre combate a evasão fiscal