Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 28º

Reino Unido destina 4.700 milhões para indústria naval civil e militar

O Reino Unido vai investir 4.700 milhões de euros para impulsionar a sua indústria de construção naval civil e militar, numa estratégia que pretende apoiar o setor nos próximos 30 anos, divulgou hoje o governo britânico.

Reino Unido destina 4.700 milhões para  indústria naval civil e militar
Notícias ao Minuto

07:21 - 10/03/22 por Lusa

Mundo Militar

Este investimento de 4.000 milhões de libras (cerca de 4.700 milhões de euros) "estimulará e apoiará" construtores e fornecedores em todo o Reino Unido e garantirá a entrega de 150 novos navios às administrações públicas, incluindo navios para a Marinha Real, revelou o gabinete do primeiro-ministro britânico (Downing Street).

O plano do executivo liderado por Boris Johnson pretende criar "dezenas de milhares de empregos de alta qualidade" num setor que atualmente emprega 42.600 pessoas no Reino Unido e contribui com mais de 2,8 mil milhões de libras (cerca 3,33 mil milhões de euros) por ano para a economia britânica.

O impulso à indústria naval faz parte da vontade de Londres para reforçar o seu apoio "às capacidades defensivas europeias face à crescente agressão russa", aponta ainda Downing Street.

O governo de Boris Johnson sublinhou também que o grupo de defesa britânico Babcock foi selecionado esta semana pela Polónia como parceiro prioritário para entregar três navios de guerra Type 31.

"A construção naval está no nosso sangue há séculos e quero garantir que permanece no coração da indústria britânica nas próximas gerações", realçou Johnson.

Esta estratégia nacional de construção naval, que será detalhada hoje pelo Ministério da Defesa britânico, irá "transformar uma indústria crucial, criar empregos, promover o desenvolvimento tecnológico e aumentar o nível técnico dos construtores do futuro", frisou o primeiro-ministro.

Leia Também: EUA pedem à China "acesso sem impedimentos" para Alta-Comissária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório