Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

McDonald's anuncia saída da Rússia e fazem-se filas pela última refeição

A McDonald's vai fechar temporariamente 850 restaurantes, embora continue a pagar salários.

Notícias ao Minuto

12:37 - 09/03/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Rússia/Ucrânia

Perante o anúncio do encerramento dos restaurantes da McDonald's na Rússia - 30 anos depois da chegada ao país -, os cidadãos russos fizeram longas filas à porta dos inúmeros restaurantes espalhados pelo país.

Nas redes sociais, foram publicadas várias fotografias e vídeos onde se pode ver, a pé ou de carro,  muitos clientes da cadeia a tentar fazer uma última refeição.

A McDonald's  vai fechar temporariamente 850 restaurantes, embora continue a pagar salários. 

O anúncio surge depois de pressão para a empresa, em conjunto com outras marcas, como a Coca-Cola e a PepsiCo, que se mantêm na Rússia, cessar operações no país. Muitas empresas já abandonaram a nação, devido à invasão.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 406 mortos e mais de 800 feridos entre a população civil e provocou a fuga de mais de dois milhões de pessoas para os países vizinhos, segundo os mais recentes dados da ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Leia Também: Empresa fornecedora de Internet decidiu abandonar a Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório