Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Violação. Republicano diz às filhas para se "deitarem e aproveitarem"

Afirmação gerou controvérsia.

Violação. Republicano diz às filhas para se "deitarem e aproveitarem"
Notícias ao Minuto

10:59 - 09/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Michigan

Um político norte-americano, do estado do Michigan, gerou controvérsia depois de afirmar que diz às suas filhas para se "deitarem e aproveitarem" caso a violação seja inevitável. 

Robert Regan, republicano que está a concorrer a um lugar na câmara dos representantes do Michigan, teceu as declarações polémicas durante um direto transmitido na rede social Facebook, no domingo.

Regan fez uma analogia quando defendia que os esforços para tentar cancelar os resultados das eleições presidenciais de 2020 deviam parar, referindo depois a frase que dizia às filhas: "Bem, se a violação é inevitável, deves deitar-te e aproveitar".

Sublinhe-se, contudo, que esta não é a primeira vez que Robert Regan tece declarações controversas. Recentemente referiu-se invasão russa à Ucrânia como uma "guerra falsa", já havia tecido afirmações negacionistas sobre a pandemia de Covid-19 e foi autor de vários comentários antissemitas.

Agora, a declaração mais recente espoletou inúmeras reações, nomeadamente do presidente do Partido Republicado daquele estado, Ron Weiser, que disse que a "história de comentários ignorantes, flagrantes e ofensivos  [de Regan], incluindo o mais recente, é simplesmente inaceitável". 

"Somos melhores do que isto como partido e espero mais dos nossos candidatos", acrescentou.

A história trouxe ainda à tona um tweet viral de uma das três filhas de Regan, partilhado em 2020, numa anterior candidatura. "Se estás no Michigan e tens mais de 18 anos, pelo amor de Deus, não votes no meu pai para deputado estadual. Passa a mensagem", escreveu Stephanie Regan no Twitter.

Entretanto, Regan já reagiu e em declarações a um agência de notícias local disse que "às vezes" as suas palavras não são tão "suaves e políticas quanto as dos políticos" porque o próprio não é político, admitindo, contudo, que utilizou uma má analogia. 

"Às vezes, as minhas palavras não são tão suaves e polidas quanto as dos políticos porque eu não sou um político. Estou a trabalhar nisso", disse Regan à Bridge Michigan. 

Leia Também: Ucrânia. Congresso dos EUA chega a acordo para ajuda de 13,6 mil milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório