Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Rapariga toca piano na estação de comboios de Lviv para quem vai partir

No meio da confusão aqueles que fogem da guerra poderão ouvir o tema 'What a Wonderful World', de Louis Armstrong.

Notícias ao Minuto

14:58 - 07/03/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Ucrânia

Num vídeo partilhado nas redes sociais, no sábado, uma rapariga toca piano para os deslocados que tentam fugir na estação ferroviária de Lviv, na Ucrânia.

No meio da confusão, aqueles que fogem da guerra poderão ouvir o tema 'What a Wonderful World', de Louis Armstrong, tocado por esta jovem e registado por um repórter da agência Reuters.

Muitos dos que passaram pela artista aproveitaram para tirar fotografias e filmar, enquanto outros corriam rapidamente para apanhar o próximo comboio rumo a um lugar mais seguro.

Recorde-se que a Rússia lançou no dia 24 de fevereiro de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 2.000 civis, incluindo crianças, segundo Kyiv. A ONU deu conta de mais de  1,7 milhões deslocados para países vizinhos como a Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas  para isolar Moscovo.

Veja na galeria o vídeo deste momento musical no meio da confusão dos que fogem da guerra. 

Leia Também: Charles Michel pede a Putin que permita corredores humanitários

Recomendados para si

;
Campo obrigatório