Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Revista Time presta tributo à Ucrânia e a Volodymir Zelensky

Revista americana destacou o discurso do presidente ucraniano no Parlamento Europeu, no passado dia 1 de março. "A vida vencerá a morte e a luz vencerá a escuridão", disse Zelensky.

Revista Time presta tributo à Ucrânia e a Volodymir Zelensky
Notícias ao Minuto

09:32 - 03/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A Time prestou tributo à Ucrânia e ao seu presidente, Volodymir Zelensky. 

Numa altura em que o país enfrenta uma invasão por parte das tropas russas, a revista utilizou a sua última capa para evidenciar o discurso do chefe de Estado ucraniano no Parlamento Europeu, na terça-feira.

“Volodymyr Zelensky e os heróis da Ucrânia”, lê-se na capa, que destaca as cores da bandeira ucraniana. 

As declarações de Zelensky são apresentadas em ucraniano e fazem manchete: “A vida vencerá a morte e a luz vencerá a escuridão”.

A revista norte-americana sublinha que o presidente da Ucrânia mudou “a história” ao optar por ficar em Kyiv durante a invasão. A capa tem sido amplamente partilhada nas redes sociais, numa altura em que o mundo está solidário com a situação vivida no país. 

Recorde-se que a invasão russa à Ucrânia começou há exatamente uma semana, na passada quinta-feira.  As autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. Segundo a ONU, há mais de um milhão de refugiados.

Leia Também: AO MINUTO: Russos tomam 1.ª cidade; Alemanha dá 2.700 mísseis à Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório