Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Rússia deve parar com bombardeamentos antes das negociações, diz Zelensky

Estas declarações foram proferidas depois de uma ronda inicial de negociações, que decorreu na segunda-feira, ter resultado em poucos progressos.

Rússia deve parar com bombardeamentos antes das negociações, diz Zelensky
Notícias ao Minuto

16:49 - 01/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Volodymyr Zelenskiy disse, esta terça-feira, que a Rússia têm de suspender os bombardeamentos que, nos últimos dias, têm afetado várias cidades ucraniana, antes que se possam iniciar conversações significativas acerca de um eventual cessar-fogo, informa a Reuters.

Falando numa entrevista, a partir de um complexo governamental, o presidente ucraniano voltou a instar os membros da NATO a imporem uma "zona de exclusão aérea", para ajudarem o país a deter as forças invasoras russas.

Segundo argumenta Zelensky, tal seria uma medida "preventiva" e que não pretende arrastar a aliança Atlântica para a guerra com a Rússia.

O presidente ucraniano, que se recusou a abandonar a capital do país, Kyiv, apesar do avançar das tropas adversárias, adiantou ainda que a Ucrânia vai exigir garantias de segurança juridicamente vinculativas caso a NATO feche a porta à vontade do país em aderir à aliança.

Estas declarações foram proferidas depois de uma ronda inicial de negociações, que decorreu na segunda-feira, ter produzido poucos progressos.

Leia Também: Após sanções, Nord Stream 2 pondera iniciar processo de insolvência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório