Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

"Vão-se lixar". Militares que defendiam ilha de Zmiinyi podem estar vivos

Guarda de Fronteira renovou esperança: "Temos fortes crenças de que todos os defensores ucranianos da ilha Zmiiniy podem estar vivos".

"Vão-se lixar". Militares que defendiam ilha de Zmiinyi podem estar vivos
Notícias ao Minuto

11:03 - 27/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia colocou, este domingo, nas redes sociais, uma mensagem onde afirma que os 13 soldados ucranianos que se acreditava terem morrido a defender a ilha de Zmiinyi podem, afinal, estar vivos. 

A situação tornou-se conhecida após este grupo de militares, colocado no território do mar Negro, fazer uma declaração de desafio contra um navio de guerra russo, antes de serem atacados. 

Segundo uma gravação obtida por um órgão ucraniano e verificada pelo jornal The Guardian, um navio russo pediu aos soldados ucranianos para se renderem, mas receberam uma resposta dura.

"Isto é um navio militar russo. Sugerimos que baixem as armas e se rendam para evitar o derramar de sangue e vítimas desnecessárias. Senão, disparamos", avisaram as forças invasores. A resposta dos ucranianos foi curta: "Navio militar russo, vão-se lixar".

Agora, a Guarda de Fronteira vem renovar esperanças. "Temos fortes crenças de que todos os defensores ucranianos da ilha Zmiiniy podem estar vivos", começou por escrever no Facebook, acrescentando: "As Forças Armadas, como toda a Ucrânia, receberam esta esperança. Os media russos informaram que militares ucranianos na ilha foram enviados para Sebastopol". 

A mensagem termina com a autoridade a esperar "sinceramente" que os soldados "voltem para casa o mais rápido possível". "Glória aos defensores ucranianos!"

Leia Também: "Vão-se lixar". Soldados desafiam navio de guerra russo antes de morrerem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório