Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Embaixadora ucraniana nos EUA diz que ataques foram hoje "mais brutais"

Markarova salientou que as tropas russas não avançaram tanto quanto previam, dada a forte resistência militar e civil.

Embaixadora ucraniana nos EUA diz que ataques foram hoje "mais brutais"
Notícias ao Minuto

19:59 - 25/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

A embaixadora ucraniana nos Estados Unidos da América, Oksana Markarova, confirmou esta sexta-feira os ataques da Rússia a um orfanato e afirmou que os ataques russos foram "mais brutais" do que na quinta-feira.

No entanto, Markarova salientou que as tropas russas não avançaram tanto quanto previam, dada a forte resistência militar e civil.

"O inimigo está claramente surpreendido pelo impacto das forças armadas e dos voluntários que protegem a integridade do nosso país", disse a embaixadora ucraniana a partir de Washington D.C., segundo a Reuters.

Markarova também garantiu que as autoridades ucranianas estavam a reunir provas de crimes de guerra, nomeadamente devido aos ataques da Rússia em Chernobyl e a um orfanato - este último não terá ferido nenhuma das 50 crianças presentes.

Sobre a central nuclear de Chernobyl, palco do maior desastre nuclear de sempre nos anos 80, a embaixadora disse que tinham sido feitas reféns 92 pessoas, e a Rússia não estará a cumprir com o regulamento de segurança necessário para controlar a central.

Leia Também: Radiação em Chernobyl aumentou; Rússia garante estar sob controlo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório