Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tiroteio ouvido nas proximidades de edifícios governamentais em Kiev

As mais recentes filmagens publicadas nas redes sociais por cidadãos ucranianos dão ainda conta de tanques russos em movimento em Obolon, já dentro da capital.

Tiroteio ouvido nas proximidades de edifícios governamentais em Kiev
Notícias ao Minuto

09:34 - 25/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Depois do conselheiro do gabinete presidencial ucraniano, Mykhailo Podolyak, ter revelado que o plano da Rússia pode passar por "capturar Kiev" e matar o presidente do país, Volodymyr Zelensky, a Associated Press relata agora a existência de um tiroteio nas proximidades dos edifícios governamentais da capital.

Estas informações surgem alguns minutos depois da Sky News ter adiantado que, de acordo com os mais recentes relatórios dos militares ucranianos, "espiões" e "sabotadores" russos foram vistos a cerca de cinco quilómetros de Kiev.

As mais recentes filmagens publicadas nas redes sociais por cidadãos ucranianos dão ainda conta de tanques russos em movimento em Obolon, já dentro da capital, a cerca de apenas nove quilómetros do centro da cidade.

A este propósito, um tweet recente do Ministério da Defesa da Ucrânia parece também confirmar que as tropas russas, o "inimigo", estão já em Obolon. "Pedimos aos cidadãos que nos  informem sobre o movimento do equipamento militar! [...] Residentes pacíficos - tenham cuidado! Não saiam de casa", lê-se na publicação.

Leia Também: Boris Johnson promete aumentar ajuda à Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório