Para Levi, não era suficiente a data singular. Calendário e relógio tiveram de alinhar-se para que este bebé chegasse ao mundo, no Hospital Lyell McEwin, em Adelaide, na Austrália.
"Feliz dia dos dois!", foi assim que a tutela da saúde do governo do Sul da Austrália assinalou a chegada da criança, às 2h22 [da tarde] do dia 22/2/22.
Apesar de, inicialmente, estar previsto para 4 de março, o parto teve de ser induzido mais cedo e, na brincadeira, o casal Jessica e Jake colocaram um alarme no telemóvel para as 2h22 (14h22, em Lisboa), de ontem. Note-se que no país, as horas são contabilizadas em dois períodos de 12 horas, fazendo-se referência ao período da manhã com a sigla 'am' e ao da tarde com 'pm'. Posto isto, o menino nasceu às 2h22 da tarde ('pm'), do dia 22 de fevereiro de 2022.
Claro que, quando entrou em trabalho de parto, a mulher rapidamente esqueceu a possibilidade de ocorrer tal coincidência.
Acontece que, enquanto uma das enfermeiras filmava o parto, todos foram surpreendidos pelo toque do telemóvel no momento em que surgiu a cabecinha de Levi.
"Nós tínhamos falado com as parteiras sobre como seria engraçado se fossem 2h22, 2h, 2h02, ou 2h12, então foi um choque", conta a mãe. "Nem estávamos focados nisso porque eu estava com muitas dores."
Mas ter um menino nascido às 14h22 [2:22pm na hora australiana] do dia 22 do segundo mês de 2022 não foi a única coincidência numerológica no parto de Levi.
"Estive em trabalho de parto uma hora e 23 minutos, ou seja, 123", brincou Jessica. "Tudo correu muito bem, exceto uma pequena perda de sangue, mas sim, ele está bem e saudável."
Leia Também: 22/2/22. Esta terça-feira é uma capicua (e é a última deste século)