Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Tripulação do navio naufragado no Canadá já chegou ao porto de Terra Nova

Entre estes encontram-se os três sobreviventes e sete dos corpos resgatados do barco de pesca afundado.

Tripulação do navio naufragado no Canadá já chegou ao porto de Terra Nova
Notícias ao Minuto

13:36 - 19/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

O barco ‘Playa Menduiña 2’, que transportava os três sobreviventes e sete dos nove corpos resgatados do barco de pesca 'Villa de Pitanxo', naufragado na terça-feira nas águas do Grande Banco da Terra Nova, no Canadá, já chegaram ao porto.

Prevista para sexta-feira, a chegada ocorreu por volta das 10h40 desta manhã de sábado (07h10 no Canadá).

Ontem, contudo, duas das vítimas mortais chegaram a São João da Terra Nova. Uma delas foi identificada como sendo Rogelio Franco, natural do Peru, para onde o seu corpo será transladado.

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol, foi ativada uma nova fase do Plano de Assistência Consular para conseguir a repatriação dos sobreviventes e vítimas do barco de pesca galego "com todas as garantias, rigor e diligência e o mais rapidamente possível".

No total, nove pessoas dadas como mortas, sendo que 12 continuam por localizar. Apenas três dos tripulantes foram resgatados com vida, entre os quais o mestre da embarcação, Juan Padín, e o seu sobrinho Eduardo Rial Padín, assim como o pescador ganês Samuel Kwesi, residente em Marín (Pontevedra, Galiza), cuja mulher e filhos vivem em África.

O Conselho de Ministros espanhol aprovou ontem a declaração de luto oficial de 24 horas na segunda-feira, 21 de fevereiro, anunciou a porta-voz do Governo, Isabel Rodríguez.

Leia Também: Canadá retoma busca dos 12 desaparecidos do barco naufragado na Terranova

Recomendados para si

;
Campo obrigatório