Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Israel vai suspender certificado de vacinação à medida que casos diminuem

A vaga de Ómicron no país "foi ultrapassada" e serão anunciados também alívios noutras medidas de restrição impostas para combater a Covid-19, referiu o primeiro-ministro israelita.

Israel vai suspender certificado de vacinação à medida que casos diminuem
Notícias ao Minuto

11:45 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O primeiro-ministro de Israel anunciou que o certificado de vacinação contra o coronavírus do país será suspenso à medida que os novos casos diários continuam a diminuir. Naftali Bennett disse, esta quinta-feira, depois de se reunir com as autoridades de saúde, que a vaga de Ómicron no país "foi ultrapassada" e que serão anunciados também alívios noutras medidas de restrição impostas para combater a Covid-19.

O passaporte digital de vacinação de Israel limitava a entrada em locais fechados e grandes ajuntamentos a pessoas que recuperaram do coronavírus ou receberam pelo menos três doses da vacina.

Segundo a Associated Press, embora as novas infeções permaneçam altas, o Ministério da Saúde relatou um declínio constante nos casos graves desde o pico da vaga de Ómicron no país no início de fevereiro.

Israel foi dos primeiros, o ano passado, a vacinar a maioria da sua população adulta depois de fazer um acordo com a Pfizer para trocar dados médicos em troca de um fornecimento constante de doses.

Cerca de 48% dos 9,4 milhões de habitantes de Israel receberam três doses da vacina Pfizer/BioNTech desde que o país começou a implementar as imunizações no final de 2020. Mais de 72% do país recebeu pelo menos uma dose. Pelo menos 9.710 pessoas morreram de coronavírus desde o início da pandemia. 

Leia Também: Israel confirma primeira visita presidencial à Turquia em 15 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório