Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Trabalhador salva preguiça presa em cabos de eletricidade na Colômbia

O resgate durou cerca de 20 minutos, culminando no regresso da preguiça ao seu habitat natural, sã e salva.

Notícias ao Minuto

08:01 - 17/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Resgate animal

Depois do alerta da comunidade de El Doce, na zona rural de Tarazá, em Antioquia, na Colômbia, um funcionário municipal tornou-se o herói do dia, ao resgatar uma preguiça que teria ficado presa em cabos de eletricidade.

O funcionário da Empresas Públicas de Medellín (EPM) Victor Hugo López, de 38 anos, estava a meio de outra operação, quando recebeu um alerta da população de que o animal estava ali preso desde manhã cedo.

Conforme conta ao jornal El Tiempo, rapidamente decidiu contactar a empresa e pedir autorização para realizar o resgate, de forma a que o salvamento fosse efetuado com todas as medidas de segurança.

“Vi-o ali exposto e deu-me medo de que um curto-circuito lhe tirasse a vida”, recorda.

Um vídeo captado por um colega de López mostra o homem amparado no poste de eletricidade, procurando atrair o animal, que tenta acalmar.

“Dizia-lhe que viesse, que não tivesse medo, que queria salvar-lhe a vida. Pedi-lhe que me ouvisse, que aquilo era para o devolver ao seu habitat. Foi muito bonito, porque quando finalmente o pude ter nos braços, descemos com muito carinho e cuidado”, diz.

E foi isso mesmo que aconteceu. Nas imagens captadas, López usa uma vassoura para chegar ao animal, puxando-o até si, antes de o tomar num abraço.

No total, o resgate durou cerca de 20 minutos, culminando no regresso da preguiça ao seu habitat natural, sã e salva.

Leia Também: Touro bravo à solta na Chamusca. Município dá alerta e pede "precaução"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório