Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Singapura retoma abertura de fronteiras para turistas de quatro países

Viajantes provenientes de Hong Kong, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos deixam de ter de fazer quarentena à chegada.

Singapura retoma abertura de fronteiras para turistas de quatro países
Notícias ao Minuto

18:12 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Singapura vai deixar de exigir quarentena a viajantes provenientes de Hong Kong, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, anunciou esta quarta-feira o ministério da Saúde, retomando assim os planos para abertura das fronteiras que tinham sido interrompidos devido ao surgimento da variante Ómicron.

A partir deste mês, a cidade Estado deixa de exigir a aprovação de entrada para residentes elegíveis.

No entanto, alguns trabalhadores estrangeiros vão continuar a precisar de aprovação de entrada.

Singapura pretende ainda deixar de exigir quarentena a todos os turistas completamente vacinados contra a Covid-19, mas sem indicar uma data.

Estas medidas vêm acompanhadas de um conjunto de alívio de restrições na cidade, como a flexibilização das regras para contactos próximos de infetados e o fim dos teste de rotina a trabalhadores de determinados setores.

Recorde-se que, durante vários meses, Singapura adotou a estratégia 'Covid Zero' fechando as fronteiras e impondo medidas de rastreio e de confinamento para evitar a propagação da pandemia de covid-19.

Singapura registou um número recorde de 19.179 novos casos de SARS-Cov-2 na terça-feira, mas a maioria não tem sintomas ou apresenta apenas sintomas leves. Segundo o governo, os dados estão dentro das expetativas e a situação geral do sistema de saúde permanece estável.

Leia Também: AO MINUTO: Casos ativos caem pelo 6.º dia; Há (também) menos internados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório