Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Governo suíço levanta quase todas as restrições de combate à pandemia

O isolamento obrigatório de cinco dias para pessoas que tenham testado positivo à Covid-19 permanecerá em vigor até ao final de março.

Governo suíço levanta quase todas as restrições de combate à pandemia
Notícias ao Minuto

16:22 - 16/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A Suíça vai deixar de ter em vigor quase todas as restrições aplicadas para combater a propagação da pandemia a partir desta meia-noite, adiantou esta quarta-feira o governo do país, citado pela Reuters.

Neste sentido, o governo adiantou que apenas irá manter-se o uso obrigatório de máscara nos transportes públicos e em instalações de saúde após essa data, embora apenas temporariamente. 

"A luz no horizonte é bastante visível", afirmou o presidente Ignazio Cassis numa conferência de imprensa que decorreu na cidade de Berna. Ainda assim, o governante acrescentou que, caso necessário, o executivo está pronto para aplicar novamente medidas restritivas. "Estamos a aprender a viver com o vírus", acrescentou ainda, citado pela Reuters.

Por sua vez, também o isolamento obrigatório de cinco dias para pessoas que tenham testado positivo à Covid-19 permanecerá em vigor até ao final de março.

Contrariamente, lojas, restaurantes e instituições culturais passarão a estar acessíveis ao público em geral, eliminando-se todas as restrições neste sentido. Os cidadãos suíços deixarão também de precisar de apresentar o certificado digital Covid para entrarem em estabelecimentos como bares e restaurantes.

Neste momento, mais de 90% da população suíça obteve algum tipo de proteção contra o novo coronavírus, seja por via da vacinação ou da recuperação da doença.

Leia Também: Suíça vai a votos para proibir testagem em animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório