O serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, Met Office, atualizou o aviso meteorológico para 'perigo à vida' devido aos nevões e ventos fortes esperados.
A tempestade Dudley, a primeira de duas a atingir o Reino Unido esta semana, é a responsável por estas condições meteorológicas, que cobrem o norte de Inglaterra e a Escócia entre as 18h00 desta quarta-feira e as 9h00 de quinta-feira, quando “ventos muito fortes e perturbadores” são esperados.
A Escócia cancelou os serviços de comboio esta quarta-feira às 12h00, informação confirmada pela ScotRail que, segundo o Daily Mail, confirmou que o último comboio de Glasgow saiu às 12h09.
Um aviso do Met Office afirma: “A neve, forte em alguns lugares, é provável que se desenvolva no lado norte da tempestade Eunice enquanto se move pelo Reino Unido na sexta-feira”.
O vice-primeiro-ministro escocês alertou também para os próximos dias que, nas suas palavras, serão "muito desafiadores". O clima extremo é esperado no norte de Inglaterra e na Escócia e, segundo Katharine Smith, gerente de serviço de inundação da agência ambiental, os ventos poderão causar inundações costeiras.
A National Highways aconselhou os motoristas a considerar se as viagens são absolutamente necessárias no final desta semana, visto que após a tempestade Dudley prevê-se que a Eunice cause estragos em todo o país a partir de sexta-feira, com rajadas de até 160 km/h no sudoeste da Inglaterra.
Leia Também: Inglaterra. Seis adolescentes detidos por ataque violento a sem-abrigo