Meteorologia

  • 30 JUNHO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

Incêndios na Argentina destroem natureza e ameaçam animais

Sabe-se que em pouco mais de um mês, as chamas já consumiram mais de meio milhão de hectares.

Notícias ao Minuto

09:21 - 15/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Fogo

A Argentina está há mais de um mês a ser atingida por intensos fogos constantes. Desta vez, o local mais afetado foi a província argentina de Corrientes, no nordeste do país.

Sabe-se que, em pouco mais de um mês, as chamas já consumiram mais de meio milhão de hectares, maioritariamente áreas produtivas e pastagens, que representam quase 6% da área da província, segundo um relatório do Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA).

Os incêndios, para além dos prejuízos avultados para produtores agrícolas, florestais e pecuários, representam também um duro golpe para o turismo, tendo em conta que a maior parte das atrações têm de estar fechadas e a biodiversidade do local, que em si é também uma atração, está ameaçada.

Estão, neste momento, cerca de 1.300 bombeiros voluntários a trabalhar para tentar controlar os incêndios, auxiliados por militares, aviões e helicópteros.

Na galeria podemos ver imagens captadas a partir de um avião do fogo a atingir a zona do Ibera National Park, nesta província de Corrientes, uma das zonas com mais fauna e flora em todo o país.

Como pode ver no vídeo, estão em perigo os animais e plantas desta região de intensa biodiversidade.

Leia Também: APROSOC lamenta posição da Liga sobre unidade de fogos florestais da GNR

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório