Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Laundrie. Corpo tinha "múltiplas marcas" consistentes "com carnívoros"

Os restos mortais de Brian Laundrie, de 23 anos, foram encontrados em outubro de 2021, mais de um mês depois da namorada, Gabby Petito, ser dada como desaparecida pela família.

Laundrie. Corpo tinha "múltiplas marcas" consistentes "com carnívoros"

Os restos mortais de Brian Laundrie - o jovem norte-americano que matou a namorada, Gabby Petito, pondo termo à própria vida semanas depois - mostraram sinais de que o seu corpo foi comido por animais selvagens na Reserva Memorial T. Mabry Carlton Jr, na Flórida. Os dados constam em documentos forenses e na autópsia divulgada esta segunda-feira pelo Instituto de Medicina Legal. 

A autópsia revela que os ossos de Laundrie mostravam várias marcas de dentadas de animais no momento da sua morte e algum tempo depois.

“A maioria dos ossos longos distais tem atividade carnívora moderadamente extensa, evidenciada por múltiplas marcas de goivagem e roedura. Estas são consistentes com carnívoros e/ou onívoros, incluindo caninos, como cães selvagens e coiotes, além de roedores e guaxinis”, lê-se no relatório.

Os restos mortais de Brian Laundrie, de 23 anos, foram encontrados em outubro de 2021. Na altura, foi revelado que o jovem "morreu de um ferimento de bala autoinfligido".

Junto ao restos mortais, que se encontravam “dispersos”, foi encontrada uma mochila, um caderno e uma arma. No mês passado, o FBI decidiu encerrar o caso da morte do casal, após encontrar uma confissão de Laundrie escrita num caderno. 

O caso chocou os Estados Unidos da América. Gabby e Brian partiram, em julho, para uma viagem pelo país numa carrinha convertida. Um mês depois, no final de julho, a jovem deixou de partilhar a "aventura" nas redes sociais, como habitualmente fazia, e perdeu o contacto com a família. 

A 1 de setembro, Brian regressou a casa, na Florida, sozinho. Dez dias depois, a família de Petito decidiu reportar o desaparecimento da jovem. Acabaria por ser encontrada morta a 20 de setembro, tendo a autópsia revelado que morreu por estrangulamento.

Leia Também: EUA. Brian Laundrie confessou ter matado Gabby Petito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório