Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Onze pessoas detidas e várias armas apreendidas em protesto no Canadá

As detenções ocorreram após as autoridades tomarem conhecimento de que um pequeno grupo de pessoas num protesto tinha acesso a um esconderijo de armas de fogo e munições.

Onze pessoas detidas e várias armas apreendidas em protesto no Canadá
Notícias ao Minuto

20:47 - 14/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

A polícia da província canadiana de Alberta deteve esta segunda-feira onze pessoas e apreendeu várias armas - incluindo armas de fogo e coletes à prova de bala - na fronteira com os Estados Unidos da América, em Coutts.

As detenções ocorreram após as autoridades tomarem conhecimento de que um pequeno grupo de pessoas num protesto no local tinha acesso a um esconderijo de armas de fogo e munições, revela a imprensa local.

“Disseram que o grupo estava disposto a usar a força contra a polícia se fossem feitas tentativas de dispersão do protesto”, afirmou a polícia de Alberta. “Isto levou à realização de uma investigação imediata e complexa para determinar a extensão da ameaça e da organização criminosa”.

No domingo, um trator agrícola e um camião no protesto tentaram “abalroar um veículo da polícia”. “O agente conseguiu reposicionar-se e evitar a colisão”, revela a autoridade.

Os veículos foram apreendidos e o condutor do trator identificado. 

Leia Também: Canadá. Trudeau vai invocar 'poderes de emergência' para cessar protestos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório