Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Acidente de autocarro na Tailândia provoca 27 mortos

Pelo menos 27 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas hoje, quando um autocarro se despistou e caiu por uma ribanceira no norte da Tailândia, indicou a polícia, citada pela agência de notícias francesa, AFP.

Acidente de autocarro na Tailândia provoca 27 mortos
Notícias ao Minuto

17:47 - 24/03/14 por Lusa

Mundo Despiste

"O balanço é agora de 27 mortos e 24 feridos -- estão feridos com gravidade, pelo que consegui ver", disse o capitão da polícia Sittichai Panyasong, do distrito de Mae Tho, na província de Tak, revendo em alta um anterior balanço.

O acidente ocorreu pelas 20:40 locais (13:40 em Lisboa) em Tak, que faz fronteira com Myanmar.

Um hospital local confirmou que o número de mortos é 27, acrescentando que a maioria morreu no local do acidente.

"Os travões falharam quando o autocarro descia uma estrada de montanha, e este embateu na barreira de cimento precipitou-se por uma ravina de 150 metros de profundidade", acrescentou Sittichai.

Pensa-se que as vítimas são responsáveis da administração local tailandesa que efetuavam uma viagem de trabalho a províncias vizinhas, precisou.

As estradas da Tailândia estão entre as mais mortais do mundo, e os acidentes são comuns, especialmente em autocarros que viajam durante a noite.

Um relatório recente da Organização Mundial de Saúde indica que na Tailândia se registaram 38,1 mortes por 100.000 pessoas em 2010 -- apenas atrás da República Dominicana, nas Caraíbas, e da ilha de Niue, no sul do Pacífico.

O termo de comparação é uma média de 18,5 mortes por 100.000 pessoas no sudeste asiático no seu todo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório