Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem de 15 anos mata família após ter ficado de castigo por más notas

Após forte discussão, matou a mãe, pai e irmão. Conviveu com os cadáveres três dias.

Jovem de 15 anos mata família após ter ficado de castigo por más notas
Notícias ao Minuto

16:45 - 12/02/22 por Marta Amorim

Mundo Galiza

Um rapaz de 15 anos foi preso em Elche, Espanha, por ter alegadamente matado os pais e o irmão de 10 anos a tiro. 

Tudo aconteceu após uma forte discussão em família devido às más notas do jovem, revela o La Voz de Galicia

O triplo homicídio ocorreu na passada terça-feira após a mãe ter-lhe cortado o acesso ao wi-fi. O rapaz pegou então numa espingarda de caça e disparou dois tiros sobre a mãe. Depois também alvejou o irmão com a mesma arma, quando este entrou na sala alertado pelo barulho. Esperou então que o pai chegasse do trabalho, e também o alvejou.

O jornal Las Provincias relata que a mãe lhe tinha tirado a consola de vídeo como reprimenda, e que ao todo o jovem disparou sete tiros - dois contra a mãe, dois contra o irmão e três contra o pai.

Depois de os matar, o adolescente alegadamente transportou os corpos e levou-os para um barracão que a família utilizava para armazenar ferramentas. Aí ficaram três dias, até este ter confessado o crime. Foi nesta sexta-feira que confessou os factos à tia, que foi a casa da família depois de não conseguir contactar a irmã.

A mulher alertou imediatamente as autoridades. O jovem confessou os factos na esquadra da polícia de Elche, onde foi preso. Os polícias sublinharam a sua "frieza" e serenidade "fora do comum" e o facto de "ele não expressar remorsos".

Os corpos do casal e do seu filho de 10 anos foram levados para o Instituto de Medicina Legal de Alicante, onde serão autopsiados. O presidente da Câmara de Alicante, Carlos González, disse este sábado estar "horrorizado" com o homicídio e decretou três dias de luto oficial. 

Leia Também: Espanha recomenda "seriamente" aos espanhóis para que deixem o país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório