Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Boris Johnson vai visitar a Polónia para discutir tensões com a Ucrânia

Durante sua presença no território,  primeiro-ministro vai visitar os soldados britânicos que estão neste momento no território polaco.

Boris Johnson vai visitar a Polónia para discutir tensões com a Ucrânia
Notícias ao Minuto

11:18 - 09/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Polónia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai visitar amanhã a Polónia, segundo disse um porta-voz do ministério das relações internacionais do país, à agência Reuters. O objetivo da viagem é discutir as tensões que existem junto à fronteira do país com a Ucrânia. 

Durante sua presença no território, o primeiro-ministro vai ainda visitar, em conjunto o homólogo da Polónia Mateusz Morawiecki, os soldados britânicos que estão neste momento no território polaco. Está, ainda, planeado um encontro com o presidente do país Andrzej Duda.

Sobre este tema, que tem vindo a marcar as discussões diplomáticas, o ministro da Defesa britânico Ben Wallace, disse na segunda-feira, que o Reino Unido vai enviar mais 350 soldados para a Polónia para ajudar com possíveis tensões que venham a surgir.

Recorde-se que, o ano passado o Reino Unido já tinha enviado 100 soldados para o país para ajudar no apoio da crise migratória na fronteira com a Bielorrússia.

Leia Também: Boris canta 'I Will Survive' na nomeação do novo diretor de comunicação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório