Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Filho de Steve Irwin perseguido por crocodilo enquanto gravava programa 

Robert Irwin, de 18 anos, estava a tentar alimentar o réptil.

Notícias ao Minuto

07:56 - 08/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Robert Irwin, filho do apresentador de televisão australiano Steve Irwin, foi obrigado a fugir de um recinto de crocodilos após ser perseguido por um dos répteis enquanto gravava um episódio do seu programa ‘Crikey! It’s the Irwins’.

Num vídeo, partilhado nas redes sociais, é possível ver o jovem de 18 anos a tentar alimentar Casper, um crocodilo de água salgada com quase quatro metros de comprimento e 350 quilogramas, no Austrália Zoo, localizado em Queensland. 

Mas, em vez de pegar na comida, o réptil perseguiu Robert Irwin. “Priorizamos o comportamento natural dos nossos crocodilos. Ao entrar nos recintos deles e deixá-los fazer aqueles grandes ataques à beira da água, eles podem usar todos os seus instintos predatórios e adoram! Além disso, podemos ensinar a todos sobre a sua conservação”, afirmou Robert na legenda do vídeo.

“Mas a segurança para nós também é crucial. (...) E com um crocodilo tão poderoso e rápido como o Casper, não tivemos escolha a não ser fugir”, acrescentou. 

Recorde-se que Steve Irwin, conhecido como o ‘Caçador de Crocodilos’, morreu em 2006 após ser atacado por uma raia gigante enquanto filmava um documentário na Grande Barreira de Corais da Austrália. 

Leia Também: Homem usa faca de bolso para escapar a crocodilo que o arrastava para rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório