Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Dezenas de pessoas protestam no Kuwait após suspensão de retiro de ioga

Dezenas de pessoas manifestaram-se, esta segunda-feira, no Kuwait, em frente ao parlamento, após a suspensão de um retiro de ioga para mulheres, que foi considerado "indecente" e denunciado por um parlamentar conservador.

Notícias ao Minuto

06:19 - 08/02/22 por Lusa

Mundo Manifestação

Os manifestantes ergueram faixas, nas quais se podiam ler frases de ordem como: "Não à exploração das mulheres" ou "Não à tutela das mulheres".

Na quinta-feira, a organizadora do evento, Eman Al-Husseinan já tinha anunciado a suspensão do evento, por falta de uma autorização por parte das autoridades.

O anúncio surgiu um dia após o deputado Hamdan al-Azmi ter classificado o retiro como um "assunto sério" e contrário "à sociedade conservadora" do país.

Hamdan al-Azmi exigiu ao Governo que ponha um "fim rápido" a estas "práticas estranhas à nossa sociedade conservadora".

"Não se trata de um desporto, mesmo que seja importante. O ponto principal da questão é que, se desistirmos, vamos a assistir a mais regressões", apontou um professor universitário Ibtihal al-Khatib, em declarações à Agência France Presse (AFP) no protesto.

A ativista Louloua al-Moulla afirmou, por seu turno, que o objetivo da manifestação é "deixar claro ao Governo e ao parlamento de que não aceitamos a exploração das mulheres e das suas liberdades para fins políticos".

Leia Também: Cinco exercícios de yoga facial para prevenir as rugas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório