Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Biden junta-se ao Papa e a imã sunita para pedir solidariedade global

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, juntou-se hoje ao Papa Francisco e a um importante imã sunita para pedir maior solidariedade global no combate à pandemia de covid-19 e às mudanças climáticas.

Biden junta-se ao Papa e a imã sunita para pedir solidariedade global
Notícias ao Minuto

17:35 - 04/02/22 por Lusa

Mundo Solidariedade

O Vaticano divulgou um comunicado de Biden no Dia Internacional da Fraternidade Humana - uma celebração da ONU de compreensão inter-religiosa e multicultural inspirada num documento histórico assinado faz hoje exatamente dois anos, em Abu Dhabi, por Francisco e pelo 'sheikh' Ahmad al-Tayyeb, imã do centro de ensino sunita Al-Azhar, no Cairo.

O documento pedia maior compreensão mútua e solidariedade para enfrentar os problemas com que o mundo se depara no século XXI.

Com o apoio dos Emirados Árabes Unidos, a iniciativa criou uma comissão de alto nível para divulgar a mensagem, e a comemoração do seu segundo aniversário incluiu uma mensagem em vídeo de Francisco que também foi traduzida para o hebraico.

Na sua declaração, Biden disse que "durante muito tempo, a visão estreita de que a nossa prosperidade compartilhada é um jogo de soma zero esgotou-se -- a visão de que para uma pessoa ter sucesso, outra tem de falhar...", recordando que essa visão provocou conflitos e crises que ninguém sozinho pode resolver.

Biden, um católico praticante, encontrou-se com o Papa Francisco em outubro, numa longa audiência no Vaticano, onde falaram de mudanças climáticas, pobreza e da pandemia de covid-19.

Leia Também: Republicanos pedem a Biden para restabelecer serviços consulares em Cuba

Recomendados para si

;
Campo obrigatório