Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Rayan. Equipas de resgate já estão com menino preso em poço

O menino está há quatro dias preso num poço a 32 metros de profundidade em Marrocos.

Rayan. Equipas de resgate já estão com menino preso em poço
Notícias ao Minuto

16:07 - 05/02/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Resgate

Depois de quatro dias preso num poço a 32 metros de profundidade na aldeia de Ighran, em Marrocos, as equipas de salvamento conseguiram chegar a Rayan, indica a imprensa local. As equipas de salvamento foram dando, nestes dias, oxigénio e água com uma corda, e conseguiram também monitorizar o menino com uma câmara. 

Nas últimas imagens captadas dentro do poço, a criança "parecia estar deitada de costas" para o túnel escavado pelo que é "impossível dizer com certeza que está viva", disse à AFP, esta manhã, o chefe da equipa resgate, Abdelhadi Tamrani.

O trabalho de perfuração de um túnel horizontal foi em grande parte manual e avançou a "ritmo de caracol", descreve a AFP, que salienta que o principal desafio foi evitar deslizamentos de terra.

No local estavam milhares de pessoas em sinal de solidariedade, que acamparam apesar do frio que se faz sentir naquela zona montanhosa do Rif, a uma altitude de quase 700 metros.

A mãe da criança disse à imprensa local que o filho "estava a brincar perto" de casa e que "desapareceu [na terça-feira] por volta das 14h00", mobilizando a família "para o procurar" até que repararam que ele tinha caído no poço.

Este acidente ecoa uma tragédia que ocorreu no início de 2019 em Espanha, na Andaluzia, quando uma criança de dois anos morreu depois de cair num poço abandonado com mais de 100 metros de profundidade.

O salvamento tem estado a ser transmitido em direto nas redes sociais:

Leia Também: Operação de resgate de Rayan atrasada por causa de uma rocha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório