Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Biden anuncia morte do líder do 'Daesh' na Síria após ataque americano

O presidente dos Estados Unidos anunciou a morte do líder terrorista no Twitter.

Biden anuncia morte do líder do 'Daesh' na Síria após ataque americano

As tropas especiais americanas mataram Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, líder do Estado Islâmico ('Daesh'), anunciou o presidente Joe Biden esta quinta-feira.

A morte do líder do grupo terrorista surge depois de um ataque na noite anterior na Síria, pelos Estados Unidos, ter morto 13 pessoas.

O ataque foi em Atmeh, uma cidade na zona de Afrin, perto da fronteira entre a Síria e a Turquia - uma zona disputada e controlada por rebeldes sírios curdos. 

"Obrigado à coragem das nossas forças armadas, removemos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, líder do Estado Islâmico", pode ler-se no tweet do presidente norte-americano.

Entre os mortos no ataque de quarta-feira, morreram seis crianças e quatro mulheres. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse então que "mais informações serão dadas quando estiverem disponíveis".

Nesse comunicado de quarta-feira, o Pentágono não deu informações nenhumas sobre as mortes de civis, testemunhas pela organização não-governamental White Helmets, que opera no local. Testemunhas descreveram à CNN que as tropas chegaram depois de caíram bombas e explosões na região.

[Notícia atualizada às 13h37]

Leia Também: Pelo menos 13 mortos em operação norte-americana na Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório