Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2022
Tempo
35º
MIN 21º MÁX 37º

'Rambo Galego' detido ao tentar assaltar casa. Estava em fuga há um ano

Alfredo Sánchez Chacón foi apanhado por populares e, posteriormente, entregue à Guardia Civil. Aconteceu esta madrugada na Galiza, em Espanha.

'Rambo Galego' detido ao tentar assaltar casa. Estava em fuga há um ano
Notícias ao Minuto

11:00 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Alfredo Sánchez Chacón, conhecido como 'Rambo Galego', foi detido esta madrugada, na Galiza, em Espanha, quando tentava entrar numa vivenda no município de Valdoviño, conta o El País. Estava em fuga às autoridades há quase um ano, desde março do ano passado. 

Foram os populares que auxiliaram a Guardia Civil espanhola nesta detenção. Estes aperceberam-se da tentativa de entrada na casa para a assaltar, tendo conseguido apanhar o criminoso e tendo-o retido até à chegada das autoridades.

'Rambo Galego', de 64 anos, perito em técnicas de sobrevivência, encontrava-se em parte incerta após não ter regressado à penitenciária de Lugo depois lhe ter sido concedida uma permissão de saída temporária. 

Foi detido em 1997 - apesar de os seus primeiros crimes datarem, alegadamente, de 1989 -, acusado de um homicídio, uma tentativa de homicídio e, pelo menos, 23 assaltos. A pena terminava em 2025.

[Notícia atualizada às 11h08]

Leia Também: Português detido a conduzir embriagado e com espingarda em Espanha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório