Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Consumo de cocaína envenenada já fez 17 mortos na Argentina

Investigação aponta que droga continha veneno de rato. Polícia tenta agora encontrar os responsáveis.

Consumo de cocaína envenenada já fez 17 mortos na Argentina
Notícias ao Minuto

22:55 - 02/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Droga

Subiu para 17 o número de pessoas que morreram por consumirem cocaína envenenada na região de Buenos Aires.

O número tem vindo a aumentar nas últimas horas e a investigação revela que a droga pode conter veneno para ratos. Além dos mortos, há cerca de 50 pessoas hospitalizadas. 

O ministro da Segurança da cidade de Buenos Aires, na Argentina, alertou na tarde desta quarta-feira "que quem tiver comprado cocaína nas últimas 24 horas tem de deitá-la fora".

A notícia foi divulgada depois de uma operação policial que acabou com a detenção de 12 suspeitos e a apreensão de embalagens com cocaína semelhantes às que foram entregues pelas famílias das vítimas.

A substância está em circulação por bairros mais periféricos da capital argentina e em cidades vizinhas. Já foram registradas ocorrências em Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó.

"É um acontecimento muito sério para a saúde pública (...). Não sabemos hoje o que está adulterado. Isto é absolutamente excecional, não temos precedentes, o que nos leva a crer que alguém tenha incluído [a outra substância] intencionalmente. Não é um erro no processamento do material, ou não parece ser", disse  o procurador-geral do departamento de San Martin de Buenos Aires, Marcelo Lapargo, ao canal de notícias TN. 

Leia Também: Duas mulheres e um homem detidos por tráfico de droga em Viseu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório