Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Presidente do Brasil visitará a Rússia em "dentro de duas semanas"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deverá fazer uma visita à Rússia "dentro de duas semanas", informou hoje Yuri Ushakov, assessor do Kremlin.

Presidente do Brasil visitará a Rússia em "dentro de duas semanas"
Notícias ao Minuto

15:04 - 02/02/22 por Lusa

Mundo Kremlin

"Aproximadamente dentro de duas semanas", disse Ushakov em declarações à imprensa russa.

Ushakov também denunciou uma alegada pressão que estaria a ser feita sobre Jair Bolsonaro e o Presidente da Argentina, Alberto Fernández, para que não se desloquem à Rússia durante as tensões na fronteira com a Ucrânia.

"Mas são grandes países que decidem por si mesmos como administrar suas relações externas, com quem estabelecer contactos e que países visitar", disse o assessor russo.

Por tudo isso, Ushakov prevê que as pressões que os 'media' brasileiros relacionam com os Estados Unidos da América para isolar diplomaticamente a Rússia não influenciarão as visitas oficiais, que, em sua opinião, serão frutíferas para os três países.

O próprio Bolsonaro anunciou em dezembro passado que faria uma visita oficial à Rússia a convite do chefe do Kremlin, Vladimir Putin.

Fernández chega à Rússia na noite de hoje numa visita relâmpago na qual se reunirá com Putin na quinta-feira, depois viajará até Pequim para participar da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na sexta-feira.

Leia Também: Covaxin. Investigação conclui que Bolsonaro não cometeu prevaricação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório