Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ethiopian Airlines retoma voos com o Boeing 737-Max

A companhia aérea Ethiopian Airlines anunciou hoje que retomou os voos com o Boeing 737-Max quase três anos depois da queda de um destes aparelhos nos arredores da capital, matando 157 pessoas.

Ethiopian Airlines retoma voos com o Boeing 737-Max
Notícias ao Minuto

17:56 - 01/02/22 por Lusa

Mundo Companhia aérea

"Em linha com a nossa declaração inicial de que seríamos uma das últimas companhias aéreas a voltar a usar o B737-Maz, passou tempo suficiente para monitorizar o trabalho de modificação do design e os mais de 20 meses de um processo rigoroso de certificação e garantimos que os nossos pilotos, engenheiros, técnicos aeronáuticos e tripulantes de cabine estão confiantes na segurança da nossa frota", disse o presidente executivo da companhia, Tewolde Gebremariam, citado pela agência Associated Press.

O 737-Max já acumulou mais de 349 mil voos comerciais desde que retomou as operações, há um ano.

A Ethiopian Airlines tem quatro destas aeronaves na sua frota.

A Boeing aceitou responsabilidade pela perda de controlo do voo 302 da Ethiopian Airlines há três anos, pouco depois da descolagem do aeroporto internacional de Adis Abeba, que lançou o avião para o solo a cerca de 65 quilómetros da capital.

Na altura, foi a segunda queda envolvendo este modelo de avião em seis meses, e na sequência do acidente, as autoridades norte-americanas proibiram mais voos até que os defeitos fossem corrigidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório