Procurar

Mãe acusada de matar filho de 10 anos encontrado numa mala

A mãe da criança foi detida a cerca de 30 quilómetros do local do crime, escondida em casa de uma irmã. Tinha na sua posse uma faca ensanguentada.

Mãe acusada de matar filho de 10 anos encontrado numa mala

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/01/2022 23:50 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Mundo

França

A mãe de uma criança encontrada morta dentro de uma mala de viagem perto de Paris, França, na passada quinta-feira, foi acusada de homicídio. A mulher, de 33 anos, foi detida na sexta-feira e durante os dias em que esteve presa “não explicou os factos, [nem] os esclareceu” e mostrou-se “evasiva” quando aos seus atos depois da morte do filho.

Segundo a procuradora da comuna de Meaux, Laureline Peyrefitte, citada em comunicado pela imprensa francesa, as autoridades encontraram “indícios graves e coincidentes com o assassínio do filho”, que terá ocorrido na manhã de quarta-feira.

Após o crime, a mãe “terá transportado o menino numa mala que pertencia aos pais para o depositar numa lixeira, antes de voltar, limpar a casa e colocar no lixo uma série de objetos que terá utilizado na limpeza”.

O alerta foi dado pelo pai da criança, que, ao não encontrar ninguém em casa quando chegou na noite de quarta-feira, deu a mulher e o filho como desaparecidos. As buscas começaram após terem sido encontradas manchas de sangue.

O corpo do menino acabou por ser encontrado no dia seguinte, dentro de uma mala de viagem a cerca de cem metros da casa da família. Segundo a autópsia, morreu com várias facadas, nomeadamente no pescoço e na zona abdominal.

A mãe da criança foi detida a cerca de 30 quilómetros do local do crime, escondida em casa de uma irmã. Tinha na sua posse uma faca ensanguentada, que as autoridades acreditam ser a arma do crime. 

Leia Também: Detida mãe da criança encontrada morta dentro de uma mala em França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10