Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Família que 'fugiu' de Wuhan em 2020 não consegue voltar para ver família

Segundo as contas da família, seriam necessárias uma seis semanas para poderem usufruir de uns dias em família. 

Família que 'fugiu' de Wuhan em 2020 não consegue voltar para ver família
Notícias ao Minuto

23:05 - 31/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma família que fugiu de Wuhan quando há dois anos começou a pandemia de Covid-19, ainda não pôde regressar para ver familiares.

Jeff, Sindy e Jasmine Siddle, de Prudhoe, Reino Unido, foram retirados da cidade chinesa em fevereiro de 2020 e estão "desesperados" por regressar e visitar a sua família, mas dizem que as regras de quarentena tornam uma viagem curta "impossível", noticia a BBC

Jeff disse que o novo cancelamento das celebrações do Ano Novo Chinês deixou a família devastada. A família tinha viajado para Wuhan em 2020 para passar um feriado nacional com familiares, mas acabou por ficar separada uma vez que a mulher inicialmente não foi autorizada a deixar a China. Acabaram por conseguir regressar ao Reino Unido, mas passaram semanas de quarentena. 

"Viajar para lá é extremamente difícil e não têm havido voos diretos do Reino Unido para a China desde o início da pandemia", disse a família ao jornal. Não existindo voos diretos, a família teria de fazer quarentena no país de escala e depois uma nova quarentena à chegada à China. Segundo as contas da família, seriam necessárias uma seis semanas para poderem usufruir de uns dias em família. 

Dois anos depois do início da pandemia, a família questiona-se se a melhor opção foi regressar ao Reino Unido e não ficar na China. "Questionamo-nos se teria sido melhor ficar lá, porque afinal não tiveram o mesmo nível de Covid que nós tivemos aqui", disse o homem à BBC. 

Leia Também: Já pode fazer o autoagendamento da vacina para crianças dos 5 aos 11 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório