Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Semana com 14 óbitos em Moçambique acentua recuo da doença

O número de mortes semanais por covid-19 desceu pela terceira vez consecutiva em Moçambique, com 14 óbitos desde segunda-feira passada até hoje, segundo dados do Ministério da Saúde analisados pela Lusa.

Semana com 14 óbitos em Moçambique acentua recuo da doença
Notícias ao Minuto

19:24 - 31/01/22 por Lusa

Mundo Covid-19

Depois de um pico da quarta vaga da doença em Moçambique, registado no início do mês, os indicadores epidemiológicos têm vindo a descer.

O número de internados no país caiu na última semana para 62 e os casos ativos são agora 8.282, quedas superiores a 70% em relação ao início de janeiro.

Moçambique regista um total acumulado de 2.173 mortes e 223.827 casos de covid-19, dos quais 95% recuperados.

A covid-19 provocou mais de 5,66 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Leia Também: Aulas arrancaram hoje em Moçambique com covid-19 ainda bem presente

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório