Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Homem testou positivo à Covid-19 durante 232 dias

A descoberta foi feita através de um estudo do Instituto Pasteur, em França, que acompanhou 38 pacientes.

Homem testou positivo à Covid-19 durante 232 dias
Notícias ao Minuto

12:00 - 31/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um homem, de 38 anos de idade, testou positivo à Covid-19 durante 232 dias, mas teve sintomas ligeiros apenas durante 20. Segundo a pesquisa que acompanha o caso, o vírus tem vindo a sofrer mutações.

O estudo, conduzido por cientistas da plataforma científica Pasteur-USP (PCPU), dedicou-se, semanalmente, a 38 casos de Covid-19, dos quais dois homens e uma mulher foram atípicos, permanecendo mais de 70 dias com o vírus no organismo, informou o autor da pesquisa Marielton dos Passos Cunha.

De acordo com a CNN Brasil, o paciente, que testou positivo mais de 200 dias, cumpriu o distanciamento social e utilizou máscara. Os restantes foram seguidos até que dois ou três testes PCR consecutivos dessem negativo.

“Baseados neste resultado, podemos dizer que cerca de 8% dos infetados pelo SARS-CoV-2 podem apresentar capacidade de transmissão do vírus durante mais de dois meses, sem necessariamente apresentar qualquer sintoma durante a fase final da infeção”, revelou Marielton dos Passos Cunha.

Este estudo, publicado na revista Frontiers in Medicine, alerta para o risco de o período de isolamento para doentes infetados com a Covid-19 ser apenas de sete, dez ou 14 dias.

Leia Também: Jimin, dos BTS, é operado de urgência e testa positivo à Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório