Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Impedida de entrar na Nova Zelândia, jornalista pede ajuda a talibãs

Jornalista "grávida e solteira" diz que a situação em que se encontra é "irónica" e a fez olhar de outra forma para o seu próprio país.

Impedida de entrar na Nova Zelândia, jornalista pede ajuda a talibãs
Notícias ao Minuto

10:16 - 30/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Quarentena

Uma repórter neozelandesa teve de pedir ajuda ao regime talibã, depois de ter ficado retida no Afeganistão, devido às regras de quarentena que a impedem de regressar ao seu país.

Charlotte Bellis, que está grávida, viu o seu regresso a casa adiado, devido às regras de segurança contra a Covid-19, que foram reforçadas esta semana.

A jornalista usou o espaço que tem no The New Zealand Herald para reportar a sua situação, que catalogou como se tratando de um acontecimento "brutalmente irónico".

Charlotte refere que é "irónico" que tenha questionado o tratamento dado às mulheres pelos talibãs, e que esteja agora a questionar o tratamento que o seu país está a dar aos seus cidadãos.

"Quando os talibãs te oferecem - a ti mulher grávida e solteira - abrigo, então algo está confuso", afirma a repórter.

A jornalista trabalhava, no ano passado, para a Al Jazeera, altura em que cobriu a retirada das tropas americanas do Afeganistão e ganhou atenção internacional ao questionar os líderes Talibãs sobre o tratamento que davam às mulheres.

Confrontado com o caso, o ministro responsável pela resposta à Covid-19, Chris Hipkins, disse que o seu gabinete pediu aos funcionários que verificassem se estavam a ser cumpridos todos os procedimentos adequados no caso da jornalista.

Leia Também: Jacinda Ardern em isolamento devido a exposição ao vírus em voo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório