Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 23º

Fogo no Parque Natural de Montesinho em fase de rescaldo

O incêndio que deflagrou na sexta-feira numa zona de difícil acesso do Parque Natural de Montesinho entrou em fase de rescaldo ao princípio da tarde de hoje, disse o comandante da corporação de Bragança, Carlos Martins.

Fogo no Parque Natural de Montesinho em fase de rescaldo

Segundo a fonte, para combater as chamas durante a manhã de hoje foram mobilizados dois meios aéreos portugeses e quatro espanhóis, ao abrigo de um acordo ibérico.

As chamas deflagraram do lado português, na zona da Lama Grande, Bragança, no Parque Natural de Montesinho, e propagaram-se para o lado espanhol.

Em despacho datado de Zamora, a agência noticiosa EFE indica que na parte espanhola foi atingida uma zona do município de Hermisende, tendo sido cortado ao trânsito a estrada provincial ZA-L-2698, que liga as localidades de La Tejera, Hermisende , San Ciprián de Hermisende e Castromil.

No lado português foram queimadas zonas de mato "e algum pinho".

Ao todo terá sido atingida uma área de florestal entre os 1.600 e os 2.000 hectares.

Leia Também: Quase 100 operacionais e dois meios aéreos combatem fogo na Covilhã

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório