Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Onze detidos em caso de violação coletiva de uma jovem em Nova Deli

Onze pessoas, incluindo várias mulheres, foram detidas na sequência do sequestro e violação de uma mulher de 21 anos, que foi depois exibida nas ruas de Nova Deli, revelou na sexta-feira a polícia indiana.

Onze detidos em caso de violação coletiva de uma jovem em Nova Deli

O incidente já foi repudiado pela Comissão de Mulheres de Deli e pelo autarca da cidade, que consideraram o crime "vergonhoso".

As imagens que circularam nas redes sociais, que não puderam ser verificadas, mostram a vítima, com o rosto pintado de negro e o cabelo cortado, a ser empurrada e insultada por outras mulheres, enquanto outras pessoas aplaudiam e filmavam a situação.

O vice-comissário da polícia local referiu que o ataque, que ocorreu na quarta-feira no distrito de Shahdara, no leste da capital, resultou de "animosidade" entre vizinhos, sem acrescentar mais detalhes.

Os órgãos de comunicação social locais noticiaram que o caso resulta de um acerto de contas.

Um jovem, de 16 anos, próximo dos suspeitos, ter-se-á suicidado após a vítima ter rejeitado os seus avanços.

"Todos os detidos, incluindo dois menores, fazem parte da mesma família. Os vídeos mostram claramente que as mulheres estavam na dianteira [do ataque]", acrescentou o vice-comissário da polícia.

A vítima contou às autoridades que foi sequestrada por membros daquela família e violada por vários homens e menores, incentivados pelas mulheres, e depois espancada com paus e exibida na rua.

"Estamos a analisar os vídeos para identificarmos outras pessoas envolvidas e haverá mais detenções", assegurou o vice-comissário da polícia de Nova Deli, em declarações à agência AFP.

A mulher, de 21 anos e mãe de uma criança de dois anos, está a receber apoio psicológico desde o ataque, que terá ocorrido a apenas 50 metros de um posto da polícia.

As leis indianas foram endurecidas contra violadores, após o ataque coletivo a uma jovem, que morreu na sequência dos ferimentos, em 2012, em Nova Deli, e cujo caso causou impacto em todo o mundo.

A polícia indiana há muito que é acusada de não fazer o suficiente para prevenir este tipo de crimes violentos e de não levar casos de agressão sexual aos tribunais.

Leia Também: Nova Deli acaba com recolher obrigatório ao fim de semana

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório