Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dez migrantes desaparecidos depois de barco virar na costa de Porto Rico

Na quinta-feira, a guarda costeira norte-americana interrompeu as buscas a 34 migrantes desaparecidos, depois de cinco outros terem morrido afogados nas águas da Flórida.

Dez migrantes desaparecidos depois de barco virar na costa de Porto Rico
Notícias ao Minuto

21:08 - 28/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Refugiados

As autoridades norte-americanas estimam que estejam dez migrantes desaparecidos nas águas perto do Porto Rico, depois de terem encontrado um barco virado, esta sexta-feira.

Segundo o Guardian, as autoridades detiveram ainda 17 outros migrantes, provenientes da República Dominicana, que contaram que estavam 27 pessoas a bordo.

O porta-voz da autoridade alfandegária disse aos jornalistas que "não há indicações" de que os migrantes desaparecidos se tenham afogado.

O barco terá virado depois de embater numa rocha, perto da praia Shacks Beach, no extremo norte da ilha de Porto Rico - território que pertence aos Estados Unidos.

É mais um episódio numa série de buscas, salvamentos e detenções a barcos de migrantes, provenientes da República Dominicana e do Haiti, numa rota perigosa que os refugiados fazem para tentar chegar à Flórida e ao território norte-americano.

Na quinta-feira, a guarda costeira norte-americana interrompeu as buscas a 34 migrantes desaparecidos, depois de cinco outros terem morrido afogados nas águas da Flórida. Apenas uma pessoa, oriunda da Colômbia, sobreviveu. Ainda no mesmo dia, as autoridades deportaram 94 cidadãos da República Dominicana que foram intercetados a caminho de Porto Rico.

O porta-voz da autoridade alfandegária acrescentou que, desde o dia 1 de outubro, foram detidos 716 migrantes na zona noroeste de Porto Rico, um aumento face aos 600 migrantes intercetados durante o ano de 2021.

Leia Também: Itália permite desembarque de 439 pessoas que estavam há 8 dias no mar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório