Dez migrantes desaparecidos depois de barco virar na costa de Porto Rico

Na quinta-feira, a guarda costeira norte-americana interrompeu as buscas a 34 migrantes desaparecidos, depois de cinco outros terem morrido afogados nas águas da Flórida.

Migrantes

© Jesus Hellin/Europa Press via Getty Images

Notícias ao Minuto
28/01/2022 21:08 ‧ 28/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Refugiados

As autoridades norte-americanas estimam que estejam dez migrantes desaparecidos nas águas perto do Porto Rico, depois de terem encontrado um barco virado, esta sexta-feira.

Segundo o Guardian, as autoridades detiveram ainda 17 outros migrantes, provenientes da República Dominicana, que contaram que estavam 27 pessoas a bordo.

O porta-voz da autoridade alfandegária disse aos jornalistas que "não há indicações" de que os migrantes desaparecidos se tenham afogado.

O barco terá virado depois de embater numa rocha, perto da praia Shacks Beach, no extremo norte da ilha de Porto Rico - território que pertence aos Estados Unidos.

É mais um episódio numa série de buscas, salvamentos e detenções a barcos de migrantes, provenientes da República Dominicana e do Haiti, numa rota perigosa que os refugiados fazem para tentar chegar à Flórida e ao território norte-americano.

Na quinta-feira, a guarda costeira norte-americana interrompeu as buscas a 34 migrantes desaparecidos, depois de cinco outros terem morrido afogados nas águas da Flórida. Apenas uma pessoa, oriunda da Colômbia, sobreviveu. Ainda no mesmo dia, as autoridades deportaram 94 cidadãos da República Dominicana que foram intercetados a caminho de Porto Rico.

O porta-voz da autoridade alfandegária acrescentou que, desde o dia 1 de outubro, foram detidos 716 migrantes na zona noroeste de Porto Rico, um aumento face aos 600 migrantes intercetados durante o ano de 2021.

Leia Também: Itália permite desembarque de 439 pessoas que estavam há 8 dias no mar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas