Uma ponte colapsou esta sexta-feira em Pittsburgh, no estado norte-americano da Pensilvânia. O incidente ocorreu pelas 6h locais [11h, em Lisboa], no dia em que o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, tinha uma visita agendada à cidade para discutir a infraestrutura.
Segundo o mayor de Pittsburgh, Ed Gainey, em conferência de imprensa no local, há registo de dez feridos ligeiros, três dos quais foram transportados para unidades hospitalares. No momento, estavam “três ou quatro carros” na ponte.
“Neste momento, ainda estamos a avaliar a situação e a recolher informação, mas o bom por agora é que não há mortos”, afirmou.
We are extremely fortunate there there were only non-life threatening injuries in this morning’s partial bridge collapse. Thank you to all of our first responders for their quick action. This is a major artery and we have a lot of work ahead of us. pic.twitter.com/3YfKgGCKBf
— Allegheny Co. Exec. (@ACE_Fitzgerald) January 28, 2022
Segundo a Pittsburgh Public Safety, há relatos de um cheiro forte de gás natural no local e está a ser pedido aos moradores para evitarem a área. As vítimas irão receber apoio da Cruz Vermelha.
UPDATE 4: Three people were transported to the hospital with non-life-threatening injuries.
— Pittsburgh Public Safety (@PghPublicSafety) January 28, 2022
USAR is being deployed to ensure there are no victims under the collapsed bridge. https://t.co/NfXo7MN3lx
Leia Também: Após alerta de Biden, Rússia diz que não quer guerra com a Ucrânia