Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Mesmo infetada, Sarah Palin jantou em restaurantes de Nova Iorque

Paulin não está vacinada e, mesmo estando positiva, jantou em dois restaurantes diferentes.

Mesmo infetada, Sarah Palin jantou em restaurantes de Nova Iorque

Sarah Palin, a polémica ex-governadora do Alasca, foi apanhada a jantar fora em dois restaurantes distintos de Nova Iorque, mesmo estando positiva para a Covid-19.

Várias fotografias publicadas pelo site de notícias Mediaite mostram Palin a jantar fora nas noites de terça e quarta-feira, mesmo depois de o advogado da ex-candidata republicana à vice-Presidência dos Estados Unidos ter informado, no início da semana que Palin estava infetada com o SARS-CoV-2.

Palin obteve três testes positivos, não está vacinada contra a Covid-19 e já disse ser contra.

Palin está em Nova Iorque para um julgamento por ter processado por difamação o jornal The New York Times, na sequência de um editorial sobre os seus comentários a propósito da violência com armas de fogo. Como consequência da infeção, o julgamento  acabou por ser adiado.
 
Paulin já tinha sido vista a jantar no interior do restaurante Elio's, um restaurante italiano no Upper East Side de Manhattan, o bairro nobre da cidade. Apesar de ainda não estar infetada à data, Palin já estava a violar a regra que exige certificado de vacinação para que clientes se possam sentar  no interior dos estabelecimentos de restauração.

Luca Guaitolini, gerente do restaurante Elio's, confirmou à CNN que já fez um pedido de desculpas público e abriu investigação por ter sido permitido a Palin que permanecesse no interior do restaurante. Palin voltou para almoçar no estabelecimento, na quarta-feira, supostamente para pedir desculpas, e desta vez ficou ao ar livre. Aqui, já estaria infetada e deveria estar em isolamento. 

Segundo a revista Forbes, Palin também jantou noutro restaurante, o Campagnola, na terça-feira à noite. Aqui também já sabia estar infetada. O gerente Patricio Tello confirmou o facto à imprensa e reiterou que esteve sentada ao ar livre devido à política de vacinação. 

O caso está a chocar e as reações não se fizeram esperar. “Ao desobedecer repetidamente às indicações do CDC [Centro de Controlo de Doenças dos EUA], a senhora Palin mostrou um completo desrespeito pela saúde e segurança dos trabalhadores de pequenas empresas”, refere um comunicado enviado pelo porta-voz do município nova-iorquino, Jonah Allon, ao Washington Post. “Incentivamos a senhora Palin a juntar-se aos 98% dos nova-iorquinos que dizem ter seguido as regras de isolamento e ajudaram a cidade de Nova Iorque a travar os contágios”, pode ler-se ainda. 

Leia Também: Covid-19. Quanto gastou o Estado com os apoios extraordinários em 2021?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório