Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Em busca da vida "selvagem"? Esta ilha escocesa tem a solução

A ilha Rona Island procura duas pessoas que apresentem disponibilidade para realizar funções que vão desde o tratamento das florestas a tarefas de lavandaria.

Em busca da vida "selvagem"? Esta ilha escocesa tem a solução
Notícias ao Minuto

23:59 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Uma pequena ilha escocesa, com apenas dois habitantes, quer duplicar a sua atual população. Chamada Rona Island, a ilha têm em aberto duas vagas de emprego que se destinam a pessoas que tenham o desejo de morar num local "selvagem e remoto".

Segundo o The Mirror, os escolhidos para o cargo deverão ter a disponibilidade para desempenhar funções muito diversas. A manutenção da água, da energia e das estradas, a monitorização e o tratamento das florestas, bem como a manutenção e a limpeza de veículos são apenas algumas das tarefas que vão estar a cabo dos dois selecionados. 

Os contratados deverão ainda realizar tarefas de lavandaria, de contacto com eventuais visitantes, de venda de produtos da região e de caça.

Localizada na região de Inner Hebrides, a ilha tem quatro casas de campo, sendo que os novos trabalhadores terão a possibilidade de viver numa delas. E, apesar de se tratarem de vagas remuneradas, o valor dos salários não foram divulgados.

Leia Também: Morreu a lontra-marinha filha de Amália e Eusébio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório