Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Negacionistas da Covid-19 querem construir um "paraíso" no Paraguai

O "Paraíso Verde" assume-se como uma comunidade alheia ao "5G", à "libertação de químicos na atmosfera", à "fluoretação da água" e às "vacinações obrigatórias".

Negacionistas da Covid-19 querem construir um "paraíso" no Paraguai
Notícias ao Minuto

23:45 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Negacionistas

Em Caazapá, um distrito do Paraguai, um grupo de negacionistas do novo coronavírus decidiu construir aquilo que designaram como o "Paraíso Verde". Em causa está um condomínio fechado que pretende assumir-se como um "refúgio" perante algumas das tendências que marcam a realidade internacional.

Segundo o Guardian, a comunidade localizada naquela que é considerada uma das regiões mais pobres do Paraguai é composta essencialmente por imigrantes alemães, austríacos e suíços. E se inicialmente contava apenas com 150 residentes, os proprietários esperam agora que esse número cresça para os 3 mil.

De acordo com a página oficial do projeto, este pretende ser, "de longe, o maior projeto de urbanização e povoamento da América do Sul". E apresenta-se como um refúgio face às "tendências socialistas das atuais situações económicas e políticas mundiais", bem como ao "5G", à "libertação de químicos na atmosfera", à "fluoretação da água" e às "vacinações obrigatórias".

O mesmo jornal refere ainda que o fluxo migratório para a colónia intensificou-se desde o início da pandemia de Covid-19, com os novos residentes a sustentarem essa mudança com base no seu ceticismo face ao vírus e às vacinas. 

No canal do YouTube do "Paraíso Verde", são ainda frequentemente divulgados vídeos que classificam a pandemia como "inexistente", apesar de ter provocado a morte de mais de 5,5 milhões de pessoas, e que promovem falsas "curas milagrosas" contra a Covid-19.

Leia Também: Itália. Negacionista infetado com Covid-19 morre após recusar tratamento

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório